Se apresente rapaz!

Vocês podem até achar que estou louco, mas declaro aqui que estou triste pela prisão do Lula. Obviamente não por ele ou por ter alguma dúvida dos crimes que ele cometeu, mas pelo que tudo isso representa. Não me enche de alegria ver um ex-presidente saindo da política pela porta da corrupção.

Independente de divergências ideológicas, sei que Lula representou esperança para muitos brasileiros que acreditaram em seus discursos. Nos tempos de ditadura tivemos causas comuns (mesmo que com modos de luta bem diferentes). Estávamos do mesmo lado na defesa da democracia, das liberdades individuais, do voto direto e de tudo aquilo que esperávamos com o fim dos anos de chumbo.
Mas que tortuoso este caminho que escolheu hein Lula! Em algum momento foi genuína a sua luta, ou já era lá atrás toda essa ganância desenfreada que você e seu partido demonstraram quando estiveram no poder. Saquear o país sempre esteve nos seus planos?

É triste. De operário a presidente e de presidente a presidiário. Poderia ter sido um grande líder, mas foi só uma grande decepção para seus correligionários. Foi um dia um preso político. Hoje é bandido comum caminhando no trilho que escolheu para sua cela.

Declarações irresponsáveis

Esta prisão e outros fatos, como a declaração dada pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fazem passar um filme na minha cabeça. É como um déjà vu ruim de um cenário que colocava militares de um lado e militantes extremista de esquerda do outro. Não que eu considere que as nossas Forças Armadas ofereçam qualquer tipo de ameaça a nossa democracia, mas palavras como as de Vilas Boas podem fazer inflar radicais que incitam a violência e o ódio.

Entendo que viveremos agora tempos de grande tensão, com muitos petistas fanáticos e um tanto acéfalos tentando defender seu ídolo em decadência. Devemos ter serenidade para que o país não sofra ainda mais com estas intempéries políticas. Teremos eleições e precisamos estar focados no que ocorrerá lá na frente.

Por hoje, lamento o capítulo sujo que Lula e o PT escreveram na nossa história, mas celebro o trabalho das nossas instituições. STF, Polícia Federal e também as Forças Armadas cumprem seus papeis na garantia do valor da nossa Constituição e dos direitos cidadãos, sempre sob a tutela da sociedade.

Lula, nunca é tarde para melhorar. Não se faça de coitadinho. Não use a situação que você mesmo construiu para acirrar polarizações e prejudicar ainda mais a nossa nação. Você não é um cidadão diferente dos outros e não está acima das nossas leis. Siga a determinação da justiça e se entregue. Ainda dá tempo de evitar mais esta demonstração de soberba.

E pode ficar tranquilo, tem muita gente interessada de fato em cuidar do Brasil! Deixa com a gente!



Comentários

Postagens mais visitadas